PREVISÃO DO TEMPO (01/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/12)

Passagem de frente fria deixará o dia com variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva mal distribuídas no estado. Há chance de temporais isolados em localidades do Litoral Sul e Norte, Planalto Norte e Extremo Oeste. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 27°C a 34°C. Destaque para os maiores valores no Litoral Norte (próximo a 34°C). Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), com destaque para o litoral (até 65 km/h).

mapa 20191201 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/12)

Alta pressão deixará o tempo estável com Sol e algumas nuvens no leste do estado. Na porção centro-oeste a atuação de áreas de instabilidade reforçadas pelo calor favorecerão pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas a partir da noite. Temperaturas baixas no início da manhã em grande parte do estado (mínimas de 10°C a 14°C) e amenas no Vale do Itajaí e litoral (16°C a 20°C). Destaque para os menores valores nos topos de serras do Planalto Sul (em torno de 5°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no centro-oeste e Planalto Norte (máximas de 27°C a 32°C) e amenas no leste (22°C a 25°C). Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191202 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/12)

Alta pressão favorecerá previsão de Sol e algumas nuvens no litoral e Vale do Itajaí ao longo do dia. Já na porção oeste a atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva a partir da tarde e que se deslocarão para os Planaltos na parte da noite. Há chance de temporais isolados nestas áreas. Temperaturas baixas no início da manhã nos Planaltos, parte do Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis (10°C a 14°C), amenas no litoral e porção oeste (15°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 26°C a 30°C. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20191203 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (04) com o deslocamento das áreas de instabilidade do dia anterior favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas em todas as áreas de SC, principalmente no Planalto e Litoral Sul. Quinta-feira (05) com passagem de uma nova Frente Fria deixará o tempo instável com previsão de pancadas de chuva em todo estado ao longo do dia (a partir da madrugada na porção oeste e sul do estado e se espalhará para as demais áreas no decorrer do dia).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/12)

Domingo (01) com ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), com destaque para o litoral (até 65 km/h).

Ondas com direção leste/nordeste passando a sul com altura de 1,0 m a 1,5 m em todo o litoral.

 

 

Legenda Boletim 05h