PREVISÃO DO TEMPO (03/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/03)

Circulação marítima favorece dia com muitas nuvens, algumas aberturas onde o sol aparece, e previsão de chuva a qualquer hora do dia no litoral, Vale do Itajaí e localidades dos Planaltos. Na porção oeste e parte dos Planaltos dia começa com algumas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade favorece pancadas de chuva bem isoladas à tarde nestas áreas. Como essa chuva é bem isolada e irregular, muitas cidades passam sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas sobem no Extremo Oeste, Oeste (máximas de 27°C a 33°C), Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul (de 24°C a 28°C) e nas demais áreas permanecem amenas (até 26°C). Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/03)

Enfraquecimento da circulação marítima no decorrer do dia, mas ainda mantém dia com variação de nuvens, maiores aberturas onde sol aparece, e chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral Norte, Baixo e Médio Vale, parte da Grd. Florianópolis a qualquer hora do dia e a partir do final da tarde em localidades do Litoral Sul. Nas demais áreas, com atuação da alta pressão, dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 15°C a 23°C) e mais baixas nas demais áreas (de 10°C a 14°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em grande parte do estado, com máximas de 27°C a 33°C na porção oeste, de 26°C a 30°C no litoral, Vale do Itajaí e Planaltos, até 25°C em áreas altas do Planalto Sul. Ventos de sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/03)

Fluxo de umidade do oceano em direção ao leste de SC favorece dia com sol, algumas nuvens e chance de chuva bem isolada à tarde no litoral, Baixo e Médio Vale, leste do Planalto Norte. Nas demais áreas, segue atuação da alta pressão, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas nas demais áreas (de 10°C a 15°C) e mais baixas nos topos de serras (em torno de 5°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em grande parte do estado, com máximas de 27°C a 34°C na porção oeste, até 28°C no Vale, Litoral Sul e Norte, parte da Grd. Florianópolis e Planaltos, até 25°C nas demais áreas. Ventos de sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (06) e sábado (07) com atuação da alta pressão sobre o estado deixa esses dias com céu aberto a algumas nuvens. Temperaturas sobem ao longo do dia, com máximas de até 36°C na porção oeste, até 32°C no Litoral Sul e entre 27°C a 31°C nas demais áreas.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/03)

Terça-feira (03) com ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Norte e de 1,5 m com picos de até 2,0 m na Grd. Florianópolis.

 

 

Legenda Boletim 05h