PREVISÃO DO TEMPO (05/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/11)

Previsão de temporais isolados (chuva moderada a localmente de forte intensidade, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo) a qualquer hora do dia em SC devido atuação de Frente Fria. Persiste a condição de acumulados de chuva significativos, principalmente, na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperaturas em elevação na porção oeste e centro-norte (máximas acima dos 28°C), enquanto que nas demais áreas as temperaturas serão mais amenas (em torno de 24°C). Destaque para o Litoral Norte com valores acima dos 35°C. Vento de noroeste girando para quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos (acima dos 50 km/h) no centro-norte do estado e faixa litorânea.

mapa 20191105 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (06/11)

Previsão de variação de nebulosidade e momentos de aberturas, onde o Sol irá aparecer na faixa leste de SC. Porém, ainda há chance de chuva isolada e fraca devido a circulação marítima. Previsão de pancadas de chuva isoladas com raios na porção oeste na parte da tarde e no Planalto Sul no final da noite devido atuação de áreas de instabilidade. Temperaturas em elevação ao longo do dia na porção centro-oeste de SC (máximas acima dos 26°C), enquanto a faixa leste estará mais amena (máxima de 24°C). Vento de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h) na porção oeste e Litoral Sul.

mapa 20191106 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (07/11)

Dia com variação de nebulosidade e previsão de pancadas de chuva acompanhadas de raios a qualquer momento em todo o estado devido atuação de áreas de instabilidade. As temperaturas permanecerão amenas (máximas de 24°C na porção oeste e entre 17°C a 20°C no centro-leste) devido a cobertura de nuvens. Vento de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h) no Litoral Sul.

 mapa 20191107 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (08) com passagem de Frente Fria pelo oceano favorecerá a previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde. Sábado (09) com previsão de chuva isolada e fraca em localidades do leste de SC devido a circulação marítima e de pancadas de chuvas isoladas à tarde nas demais áreas devido atuação de áreas de instabilidade formadas pelo calor e disponibilidade de umidade.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/11)

Terça-feira (05) com ventos de noroeste girando para quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos (acima dos 50 km/h) no centro-norte do estado e faixa litorânea.

Ondas com direção leste passando a sul com altura de 1,0m e picos de até 2,0m no Litoral Sul e picos de até 2,5m no restante o litoral catarinense.