PREVISÃO DO TEMPO (05/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/12)

 Deslocamento da Frente Fria pelo estado favorecerá a previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Há chance de temporais bem isolados, principalmente no leste e em localidades do norte da porção oeste do estado. A partir da noite as condições do tempo já melhorarão do Extremo Oeste até o Litoral Sul. Temperaturas em elevação no Extremo Oeste, Oeste, parte do Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte (máximas de 27°C a 30°C) e amenas nas demais áreas (em torno de 25°C). Ventos de norte/noroeste passando a sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h), com destaque para o litoral (até 65 km/h).

mapa 20191205 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/12)

Alta pressão manterá o tempo estável com Sol e poucas nuvens em grande parte de SC ao longo do dia. Já no Litoral Sul, a atuação de áreas de instabilidade associadas a passagem de uma nova Frente Fria pelo oceano a partir do final da noite poderão ocasionar pancadas de chuva isoladas. Temperaturas baixas no início da manhã no centro-oeste e sul (mínimas de 10°C a 13°C, com destaque para os topos de serras – em torno de 5°C) e amenas nas demais áreas (de 16°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 24°C a 30°C. Ventos de sudoeste/sudeste em boa parte do estado e passando a nordeste no Litoral Norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191206 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/12)

Alta pressão favorecerá o tempo estável com Sol e poucas nuvens em grande parte do estado. A circulação marítima favorecerá aumento de nuvens e chance de chuvisco isolado a partir da noite na Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Temperaturas baixas no início da manhã dos Planaltos ao Extremo Oeste (mínimas de 9°C a 14°C) e amenas nas demais áreas (16°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas se elevarão em todo estado, com máximas de 26°C a 31°C. Ventos de sudoeste/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191207 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (08) com Sol e poucas nuvens devido atuação da Alta pressão. Na segunda-feira (09) a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde do Oeste em direção a porção leste do estado. Temperaturas baixas no início da manhã em grande parte do estado (de 12°C a 15°C) com elevação no decorrer do dia (de 28°C a 34°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/12)

Quinta-feira (05) com ventos de norte/noroeste passando a sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h), com destaque para o litoral (até 65 km/h).

Ondas com direção nordeste passando a sudeste em todo litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e altura de 1,5 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h