PREVISÃO DO TEMPO (06/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/04)

Frente fria favorece pancadas de chuva com temporais (chuva de moderada a pontualmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) a partir da manhã na porção oeste e que se espalham para as demais áreas no decorrer do dia. As temperaturas sobem na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, parte do Planalto Norte (de 27°C a 31°C), enquanto que nas demais áreas permanecem amenas (até 25°C). Ventos de nordeste a noroeste passando a quadrante sul, com fraca a moderada intensidade e chance de rajadas (em torno de 65 km/h) no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Há chance de chuva fraca e bem isolada em localidades do litoral devido a umidade vinda do oceano. Amanhecer com temperaturas baixas, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos e porção oeste, até 3°C nos topos de Serras, de 16°C a 21°C no Vale e litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem no Planalto Norte e parte do Vale (até 28°C) e permanecem amenas no restante do estado (até 18°C no Planalto Sul e até 25°C nas demais áreas). Ventos de quadrante sul em todo estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 65 km/h) no litoral.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas em grande parte do estado, com mínimas de -1°C a 4°C no Planalto Sul, de 6°C a 12°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, região serrana da Grd. Florianópolis e de 15°C a 19°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem pouco, com máximas de até 20°C no Planalto Sul e até 25°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste a sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas no litoral (até 55 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (09) e sexta-feira (10) com atuação da alta pressão, que deixa os dias com céu a poucas nuvens em grande parte do estado. Já no litoral, a partir da noite, há chance de chuva fraca e bem isolada. Amanhecer com temperaturas baixas (de 4°C a 12°C) em grande parte do estado e amenas no litoral (até 19°C). Ao longo dos dias as temperaturas sobem na porção oeste e Vale (até 28°C) e ficam amenas nas demais áreas (até 25°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/04)

Segunda-feira (06) com ventos de nordeste a noroeste passando a quadrante sul, com fraca a moderada intensidade e chance de rajadas (em torno de 65 km/h) no Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste/sul e altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis. No Litoral Norte, ondas com direção sudeste e altura de até 1,5 m.

Legenda Boletim 05h