PREVISÃO DO TEMPO (10/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/04)

Massa de ar fria e seca atua no estado, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Em localidades do litoral e Vale, devido a umidade vinda do oceano, as nuvens aumentam e há chance de chuviscos à noite. Amanhecer com geadas em áreas do Meio Oeste e Planalto Sul. Ao longo do dia as temperaturas sobem entre o Vale e Litoral Norte (até 28°C) e ficam amenas no restante do estado (até 21°C no Planalto Sul, 24°C na porção oeste, Planalto Norte e 25°C nas demais áreas). Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade no estado.

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/04)

Massa de ar fria e seca atua no estado, o que deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Em localidades do litoral e Vale, devido a umidade vinda do oceano, as nuvens aumentam e há chance de chuviscos à noite. Amanhecer com geadas em áreas do Planalto Sul, temperaturas amenas na faixa costeira (até 16°C), baixas no resto do estado (de -1°C a 3°C nos topos de Serras, de 5°C a 9°C na porção oeste, Planaltos e até 13°C nas demais áreas). Ao longo do dia as temperaturas sobem no Extremo Oeste, Oeste, Vale e Litoral Norte (até 28°C) e seguem amenas no restante do estado (até 23°C no Planalto Sul e 26°C nas demais áreas). Ventos de sul na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com chance de geadas isoladas em áreas do Planalto Sul,, temperaturas amenas na faixa costeira (até 17°C) e baixas no restante do estado (de 4°C a 7°C no Planalto Sul, de 6°C a 12°C na porção oeste e até 14°C nas demais áreas). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste, Litoral Norte e Sul, Vale (até 28°C) e amenas nas demais áreas (até 26°C). Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (13) com deslocamento de Frente fria sobre RS em direção a SC e previsão de chuva a partir noite na porção oeste. Temperaturas sobem no estado (até 30°C). Terça-feira (14) com atuação da Frente fria no estado e previsão de chuva a qualquer hora do dia. Temperaturas mais altas no litoral e Vale (até 30°C) e amenas nas demais áreas (até 25°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/04)

Sexta-feira (10) com ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade no estado.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 2,0 m no Litoral Norte. Ainda há chance de ressaca e alagamentos costeiros isolados.

 

Legenda Boletim 05h