PREVISÃO DO TEMPO (10/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/12)

Dia começará com Sol a Sol com algumas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade formadas pelo calor favorecerão a previsão de chuva isolada no Planalto Sul e temporais bem isolados em localidades da porção oeste e Planalto Norte. Como essa chuva será mal distribuída, várias cidades passarão sem o registro de chuva. A circulação marítima favorecerá chuvisco bem isolado no Litoral Norte ao final do dia. Temperaturas subirão rapidamente ao longo do dia, com máximas de 28°C a 35°C e destaque para os maiores valores no Extremo Oeste, Oeste, Vale do itajaí e Litoral Sul. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e passará a leste na faixa leste do estado. Rajadas ocasionais (até 45 km/h) no estado.

mapa 20191210 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/12)

Dia começará com Sol e algumas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade formadas pelo calor favorecerão a previsão de chuva isolada na porção oeste, em áreas dos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Há chance de temporais bem isolados. Como essa chuva será mal distribuída, várias cidades passarão sem o registro de chuva. Temperaturas baixas no início da manhã nos Planaltos (mínimas de 10°C a 14°C) e amenas nas demais áreas (17°C a 22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão rapidamente com máximas de 29°C a 38°C. Destaque para os maiores valores no Litoral Sul e porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte/noroeste nas demais áreas com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais com destaque na porção oeste e faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191211 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/12)

Aproximação e atuação de uma Frente Fria a partir da tarde combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados na divisa de SC com o RS e que se espalhará para as demais áreas do estado ao longo da noite. Temperaturas amenas no início da manhã em todo estado (mínimas de 15°C a 22°C) com rápido aquecimento ao longo do dia e máximas de 27°C a 38°C. Destaque para os maiores valores no Litoral Sul e localidades da porção oeste. Ventos de nordeste/noroeste passando a quadrante sul a partir da noite com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais. Destaque para rajadas mais intensas na divisa de SC com o RS.

mapa 20191212 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

  Sexta-feira (13) com circulação marítima favorecerá a previsão de chuva isolada na faixa leste na tarde/noite. Sábado (14) com atuação de áreas de instabilidade favorecerão previsão de pancadas de chuva isoladas à tarde na porção oeste. Temperaturas seguirão altas à tarde, com valores de 28°C a 35°C, principalmente na porção oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/12)

Terça-feira (10) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e passará a leste na faixa leste do estado. Rajadas ocasionais (até 45 km/h) no estado.

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral com altura de 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 1,0 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h