PREVISÃO DO TEMPO (11/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/04)

A atuação da massa de ar seco e frio mantém o tempo estável no estado. Pela manhã há maior presença de nuvens no Litoral, com possibilidade de chuvisco principalmente no sul. Durante o período da tarde as temperaturas variam entre 25 a 27ºC no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. No Planalto Norte as máximas variam entre 22 e 25ºC e no Meio-Oeste e Planalto Sul entre 18 e 23ºC. Direção do vento varia de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/04)

Mantém a presença de massa de ar frio e seco, que favorece o predomínio de sol com presença de nuvens do Meio-Oeste ao Litoral e ensolarado no Oeste. Há possibilidade de chuvisco pontual entre a madrugada e manhã no Litoral. No amanhecer as temperaturas são baixas nos planaltos Sul e Norte e Meio Oeste (7 a 10ºC). Durante as tarde temperaturas em elevação no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, entre 26 e 28ºC, nas demais regiões variam entre 21 a 25ºC. Direção do vento de quadrante sudeste a nordeste, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/04)

Ainda sobre a influência do sistema de alta pressão, o domingo é de tempo estável e de sol com poucas nuvens em todas as regiões. Entre o período da madrugada e manhã, não se descarta chuvisco no Litoral. Durante a noite há possibilidade de chuva pontual no Oeste, pela entrada de uma frente fria. As temperaturas são mais elevadas no Litoral Sul e Extremo Oeste, onde podem chegar aos 30ºC. No Planalto Sul variam entre 22 e 25ºC e nas demais regiões entre 26 a 28ºC. A direção do vento de nordeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul a partir da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a madrugada e manhã de terça-feira, o deslocamento de uma frente fria causa chuva mal distribuída do Oeste ao Litoral Sul. Durante a tarde avança para as demais regiões. Na terça-feira o tempo é firme e ensolarado, com temperaturas amenas ao amanhecer.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/04)

Direção do vento varia de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
No decorrer mar muito agitado entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas entre 2 a 2,5 m e picos de até 3 m. No Litoral Norte, mar agitado, os picos de onda podem chegar a 2,5 m.