PREVISÃO DO TEMPO (17/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/03)

Dia começa com predomínio de céu aberto a poucas nuvens na porção oeste e com algumas nuvens nas demais áreas do estado. Porém, a atuação de áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde do Meio Oeste ao litoral. Essa chuva é irregular, mal distribuída e, com isso, muitas cidades podem não registrar essa chuva. Há chance de temporais isolados. Ao longo do dia as temperaturas aumentam em boa parte do estado, com máximas de até 26°C no Litoral Sul, de 27°C a 32°C no Meio Oeste, Planaltos, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis, de 31°C a 37°C no Extremo Oeste e Oeste. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/03)

Atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde favorecem a previsão de chuva com temporais isolados na porção oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e que se espalham para as demais áreas do estado ao longo da noite. Amanhecer com temperaturas amenas em todo estado, com mínimas de 16°C a 19°C do Meio Oeste aos Planaltos e de 20°C a 24°C no litoral e Vale. Ao longo do dia as temperaturas aumentam, com máximas de 27°C a 33°C em todo estado. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no Litoral Sul (até 70 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (19/03)

Atuação de Frente fria favorece a previsão de pancadas de chuva em todo estado a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas em todo estado, mínimas de 19°C a 24°C no litoral e de 16°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 26°C a 30°C do Extremo Oeste aos Planaltos e de 28°C a 33°C no Vale e litoral. Ventos de nordeste passando a quadrante sul em todo estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (20) com transporte de umidade favorece a previsão de chuva isolada no Litoral Norte, Grd. Florianópolis e localidades do Vale, enquanto que no resto do estado dia com algumas nuvens. Sábado (21) a atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/03)

Terça-feira (17) com ventos de sudeste/leste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral, altura de de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.

 

 

 

Legenda Boletim 05h