PREVISÃO DO TEMPO (18/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/11)

Nesta segunda-feira (18), predomínio de sol na maior parte do estado devido a atuação de um sistema de alta pressão. Os ventos sopram do quadrante leste/nordeste e assim, favorecem uma maior presença de nuvens no início da manhã e final do dia em áreas da metade leste catarinense. Temperaturas baixas no início do dia, com mínima de 8°C no Planalto Sul. Já no período da tarde, elevam-se rapidamente, com máximas de 33°C na porção oeste e variando entre 27 e 29°C nas demais regiões. Devido a esta condição, atenta-se para umidade relativa baixa, principalmente na porção oeste e Planalto Sul. Vento com fraca a localmente moderada intensidade.

 

Imagem1

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/11)

A atuação do sistema de alta pressão mantém o tempo estável em praticamente todo o estado nesta terça-feira (19). A circulação marítima favorece aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca na região do Litoral Norte, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí, principalmente na parte da noite. Temperaturas mais baixas no início da manhã, com mínimas em torno de 6°C no Planalto Sul. Devido a pouca presença de nuvens, aumentam rapidamente, podendo atingir 34°C na porção oeste. Atenta-se para baixa umidade relativa do ar, principalmente na porção oeste e Planalto Sul. Vento de nordeste com fraca a localmente moderada intensidade.

Imagem2

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20/11)

Na quarta-feira (20), condição para tempo mais encoberto e chuva fraca, com períodos de melhoria, na metade leste do estado devido a circulação marítima. Já na porção oeste, predomínio de sol. Nas regiões em que há maior nebulosidade, as temperaturas não devem variar muito, com mínimas de 14°-17°C e máximas de 22-24°C. Já no oeste e Litoral Sul, as temperaturas variam, respectivamente, entre 16 e 33°C e entre 17 e 29°C durante o dia. Atenta-se para umidade relativa baixa no oeste. Vento de quadrante leste/nordeste com fraca a localmente moderada intensidade.

Imagem3

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (21), permanece a condição de maior nebulosidade no centro-leste do estado. Na porção oeste, tempo estável e temperaturas mais altas. Já na sexta-feira (22), predomínio de sol e temperaturas elevadas em todo estado, com máximas podendo ultrapassar os 35°C. No oeste, possibilidade de pancadas de chuva isoladas no final do dia.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/11)

Segunda-feira (18) com ventos de leste/nordeste com fraca a localmente moderada intensidade.

Ondas com direção leste/sudeste e altura de 0,5 m em todo o litoral catarinense.

Capturar2