PREVISÃO DO TEMPO (22/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/03)

Dia com sol, variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada em localidades do litoral, Baixo/Médio Vale. No restante do estado a atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos ao litoral, de 28°C a 34°C na porção oeste e até 25°C nos topos de Serras. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/03)

Dia de sol e variação de nuvens no litoral e Vale com chance de chuva fraca e bem isolada ao final do dia devido o fluxo de umidade vinda do oceano. Nas demais áreas do estado dia com céu aberto a poucas nuvens devido atuação da alta pressão (massa de ar seca). Amanhecer com temperaturas baixas (mínimas de 11°C a 14°C) no Meio Oeste e Planaltos, amenas no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí (de 15°C a 18°C) e no litoral (de 19°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 25°C a 29°C dos Planaltos ao litoral e de 27°C aos 35°C na porção oeste. Ventos de nordeste/leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/03)

Dia de sol e variação de nuvens no litoral, Vale e áreas dos Planaltos devido ao fluxo de umidade vinda do oceano, enquanto que nas demais áreas com céu aberto a poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas (mínimas de 11°C a 15°C) do Oeste aos Planaltos, mais baixas nas áreas mais altas (em torno de 5°C), amenas (de 16°C a 19°C) no Extremo Oeste, Vale e de 18°C a 23°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 25°C a 28°C dos Planaltos ao litoral e de 28°C a 33°C na porção oeste do estado. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (25) e quinta-feira (26) com persistência da atuação da massa de ar seca em grande parte do estado, o que deixará os dias com céu aberto a poucas nuvens. No litoral, devido a umidade vinda do oceano, dias com sol e nuvens.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/03)

Domingo (22) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste em todo o litoral. Altura de até 1,0 m no Litoral Sul e de até 0,5 m na Grd. Florianópolis e Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h