PREVISÃO DO TEMPO (22/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/12)

Avanço da Frente Fria em direção ao PR combinada com o calor ainda favorecerá um dia com nuvens e chuva bem isolada em localidades das porções leste e norte do estado. Na porção oeste e sul a presença das nuvens irá diminuir ao longo do dia. Temperaturas em elevação no decorrer do dia com máximas de 27°C a 32°C nas porções leste e norte do estado, em torno de 29°C no Extremo Oeste e Oeste e mais amenas no Meio Oeste e Planalto Sul (de 21°C a 25°C). Ventos de sudoeste a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais isoladas (até 50 km/h).

 mapa 20191222 LOGOS

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/12)

Atuação da Alta pressão deixará o tempo estável com predomínio de céu aberto a poucas nuvens em boa parte do estado. Porém, a combinação do calor e circulação marítima favorecerá a previsão de chuva isolada a partir do meio/final da tarde em localidades  do Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí. Temperaturas baixas ao amanhecer dos Planaltos ao Extremo Oeste (mínimas de 8°C a 12°C, com destaque para porção central de SC – em torno de 7°C) e amenas nas demais áreas (18°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 26°C a 32°C). Ventos de sudeste/leste passando a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais isoladas.

 mapa 20191223 LOGOS

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/12)

Atuação da Alta pressão manterá o tempo estável, o que favorecerá um dia com céu aberto a poucas nuvens e calor (à tarde) em todo estado. Temperaturas baixas ao amanhecer em áreas da porção oeste e Planalto Sul (mínimas de 10°C a 14°C, com destaque para os topos de serras do Planalto Sul – em torno de 7°C) e amenas nas demais áreas (16°C a 22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 28°C a 34°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20191224 LOGOS

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (25) seguirá com tempo estável, Sol e poucas nuvens em todo estado. Na quinta-feira (26) áreas de instabilidade associadas a passagem de uma Frente Fria pelo oceano favorecerão o aumento das nuvens e chance de chuva isolada na parte da tarde em localidades da divisa de SC com o RS. O calor seguirá nestes dias, com temperaturas máximas acima dos 30°C (destaque para o Litoral Sul e localidades da porção oeste com valores acima dos 35°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/12)

Ventos de sudoeste a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais isoladas (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste/sul e altura de 2,0 m com picos de até 2,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral, as ondas passarão de leste para sul/sudeste com altura de até 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h