PREVISÃO DO TEMPO (24/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/01)

O transporte de ar úmido do oceano em direção a faixa leste do estado, devido aos ventos oriundos da Tempestade subtropical Kurumí, deixarão o dia com muitas a nublado e chuva dos Planaltos em direção ao litoral. Há chance de chuva com moderada a localmente forte intensidade, com acumulados significativos no litoral. Na porção oeste predominará a atuação da alta pressão, o que deixará o dia com céu aberto a poucas nuvens. Ao longo do dia as temperaturas subirão em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 31°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e Grd. Florianópolis e em torno de 23°C no Litoral Sul e parte do Planalto Sul. Ventos de sudeste/sul no centro-leste e de leste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (até 55 km/h).

mapa 20200124

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (25/01)

Atuação da alta pressão sobre todo estado favorecerá um dia com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas do Oeste ao Alto Vale e região serrana da Grd. Florianópolis (mínimas de 10°C a 14°C, com os topos de Serras em torno de 4°C), enquanto que nas demais áreas irá variar de 16°C a 22°C. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 28°C a 36°C. Destaque para os maiores valores (em torno de 36°C) no Extremo Oeste e Vale do Itajaí. Ventos de sudeste girando para nordeste/norte, de fraca a moderada intensidade com rajadas bem isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200125

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (26/01)

Seguirá atuação da alta pressão no estado, o que deixará o dia com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas no Meio Oeste e Planaltos (mínimas de 12°C a 15°C, com os topos de Serras em torno de 8°C), enquanto que nas demais áreas irá variar de 17°C a 23°C. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 30°C a 38°C. Destaque para os maiores valores (em torno de 38°C) no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Extremo Oeste e Oeste. Ventos de norte/nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (em torno de 60 km/h).

mapa 20200126

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (27) e terça-feira (28) áreas de instabilidades formadas pelo calor e umidade favorecerão condições para pancadas de chuva isoladas na parte da tarde.  Temperaturas seguirão em elevação ao longo dos dois dias, com máximas acima de 30°C em todo estado. Destaque para temperaturas acima dos 36°C em localidades do Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e litoral.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/01)

Sexta-feira (24) com ventos de sudeste/sul no centro-leste e de leste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (até 55 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste com altura de 2,0 m a 2,5 m e picos de 3,0 m. Há chance de ressaca em todo litoral.

 

Legenda Boletim 05h