PREVISÃO DO TEMPO (26/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26/11)

Aproximação de uma Frente Fria favorecerá a previsão de temporais (pancadas de chuva com moderada a forte intensidade localmente, com raios, granizo e rajadas intensas) a partir da tarde na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul (com acumulados de chuva significativos em curto período de tempo nestas áreas) e se espalhará para as demais áreas do estado a partir da noite e ao longo da madrugada de quarta-feira. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 27°C a 34°C. Ventos de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para o Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 70 km/h).

mapa 20191126 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/11)

Atuação da Frente Fria já a partir da madrugada favorecerá previsão de temporais isolados (pancadas de chuva com moderada a forte intensidade localmente, com raios, granizo e rajadas intensas) em todo estado. O restante do dia será com muitas nuvens e com chuva em todo estado. Temperaturas amenas no início da manhã em todo estado (mínimas de 16°C a 20°C), que permanecerá assim na porção oeste (máxima em torno de 25°C) e com elevação ao longo do dia no centro-leste do estado (máxima de 27°C a 33°C). Ventos de norte/noroeste passando a sul ao longo do dia com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (de 50 a 70 km/h).

mapa 20191127 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/11)

Atuação da Alta pressão manterá o tempo estável com Sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Apesar disto, áreas de instabilidade reforçadas pelo calor poderão ocasionar pancadas de chuva isoladas à tarde entre Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. Temperaturas baixas no centro-sul do estado (mínimas de 11°C a 15°C, com destaque para topos de serras – próximos a 5°C) e amenas nas demais áreas (17°C a 21°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão na porção oeste e Vale do Itajaí (máximas de 27°C a 31°C) e mais amenas nas demais áreas (de 21°C a 25°C). Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

 mapa 20191128 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (29) e sábado (30) com atuação da Alta pressão manterá o tempo estável com Sol e algumas nuvens em todo estado. Na sexta, as temperaturas serão baixas no início da manhã e que subirão ao longo do dia, principalmente na porção oeste, Litoral Sul e áreas do Planalto e Litoral Norte. No sábado, as temperaturas seguirão em elevação com máximas acima dos 31°C em boa parte do estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/11)

Terça-feira (26) com ventos de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para o Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 70 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste no Litoral Norte e Grd. Florianópolis com altura de 1,5 m a 2,0 m. No Litoral Sul, ondas com direção nordeste com altura de 2,0 m com picos de 2,5 m a 3,0 m.

 

Legenda Boletim 05h