PREVISÃO DO TEMPO (27/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/11)

A passagem de uma frente fria sobre o estado contribui para condição de chuva. No decorrer do dia e com o avanço do sistema deve haver melhora do tempo do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, do Planalto Norte a Grande Florianópolis, a chuva deve persistir até o período da noite, intercalada com períodos de melhoria. No Litoral e Vale do Itajaí as temperaturas ficam mais elevadas (26 a 28°C), nas demais regiões variam em torno de 23 a 25°C. Direção do vento de noroeste a sul, intensidade de fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul no período da manhã.

 Capturar1.png

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/11)

Devido a entrada de um sistema de alta pressão a quinta-feira será de sol com poucas nuvens. Ao fim do dia aumento de nebulosidade entre o Litoral Norte e Planalto Norte. O predomínio do sol contribui para o aumento das temperaturas, que devem ficar mais elevadas entre o Extremo Oeste e Meio-Oeste (28 a 30°C). No Vale do Itajaí as máximas variam entre 26 e 28°C e nas demais regiões de 23 a 26°C. A direção do vento no início do dia será de sudeste passando para quadrante nordeste, intensidade fraca a moderada.

Capturar2.png

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (29/11)

 Ainda sob a influência do sistema de alta pressão na sexta-feira, mantém condição de tempo firme no estado. Porém, com o início da circulação marítima podem ocorrer chuvas isoladas e de fraca intensidade no Litoral Norte ao fim do dia. Temperaturas se mantém em elevação do Extremo Oeste ao Meio-Oeste (28 a 31°C). No Litoral Norte e Grande Florianópolis durante a tarde as máximas ficam em torno de 24 a 26°C e nas demais regiões de 27 a 29°C. Vento de quadrante noroeste, com rajadas no Litoral Sul a partir da tarde.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Durante o fim de semana o sistema de alta pressão continua atuando no estado. Isto favorece tempo firme, com maior nebulosidade no Litoral Norte e Planalto Norte devido a circulação marítima. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados ao fim do dia principalmente no Oeste.

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/11)

Na quarta-feira (27) a direção do vento inicia de noroeste, mudando para o quadrante sul no decorrer do dia, podem ocorrer rajadas moderadas de vento no Litoral Sul durante o período da manhã.

Pouca agitação marítima no Litoral Norte e Grande Florianópolis e mar agitado no Litoral Sul, circulação de direção nordeste.

 

Legenda Boletim 05h