PREVISÃO DO TEMPO (29/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/03)

Áreas de instabilidade favorecem a previsão de chuva isolada na porção oeste e Planaltos, enquanto que na faixa leste deverá ocorrer a partir da tarde. A chuva será irregular e mal distribuída. Há chance de temporais bem pontuais. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de até 30°C no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis, de 27°C a 33°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Norte e Sul, Vale. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/03)

Dia começa com céu aberto a poucas nuvens, porém a atuação de áreas de instabilidade favorece a previsão de chuva isolada, mal distribuída e irregular, a partir da tarde, em boa parte do estado. Amanhecer com temperaturas baixas nos topos de Serras (mínimas de 10°C), amenas (de 20°C a 24°C) no litoral e de 16°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 27°C a 32°C no Meio Oeste, Planaltos, Vale, Litoral Norte, Grd. Florianópolis e de 29°C a 35°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/03)

Passagem de uma Frente fria pelo litoral favorece a previsão de chuva isolada a partir da tarde do Meio Oeste ao litoral, enquanto que as demais áreas ficam com variação de nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas em todo estado, de 20°C a 25°C no litoral e Vale e de 15°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 29°C a 35°C no Extremo Oeste e Litoral Sul, de 27°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste/noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. No Litoral Sul passará para sudeste a partir da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (01) com previsão de chuva isolada no litoral, Vale devido ao fluxo de umidade vinda do oceano. Nas demais áreas dia com algumas nuvens. Na quinta-feira (02) com aproximação e deslocamento de uma Frente fria ocasiona pancadas de chuva a partir da tarde no estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/03)

Domingo (29) com ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção nordeste/leste e altura de até 1,0 m no Litoral Sul. No restante do litoral ondas com direção leste e altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h