PREVISÃO DO TEMPO (30/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (31/10)

Previsão de temporais isolados (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo) em todo estado devido áreas de instabilidade formadas pela passagem de uma Frente Fria e o calor. As temperaturas seguirão altas em boa parte do estado (máximas de 27°C a 35°C), exceto em parte do Litoral Sul (máxima de até 25°C) devido a entrada do vento de sul. Nas demais áreas, vento de quadrante norte passando a sul/sudeste ao longo do dia com fraca a moderada intensidade. As rajadas de ventos poderão ser superior a 80 km/h em todo o estado, com destaque para a porção oeste, onde as rajadas de vento podem pontualmente ser acima de 100 km/h, a tarde.

mapa 20191031 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/11)

Previsão de chuva isolada em localidades da faixa leste (Litoral Sul e Norte, Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte) devido a circulação marítima. Na porção oeste e Planalto Sul há condição de pancadas de chuva isoladas com raios devido atuação de áreas de instabilidade formadas pelo calor e disponibilidade de umidade. Temperaturas amenas na faixa leste (máxima de 25°C) e em elevação ao longo do dia na porção oeste e parte dos Planaltos (máximas de28°C a 36°C). Vento de leste na faixa leste e de nordeste/norte no centro-oeste de SC com fraca a moderada intensidade.

 mapa 20191101 logos

 PREVISÃO PARA SÁBADO (02/11)

Dia iniciará com Sol e poucas nuvens no estado, porém, a partir da tarde a combinação da aproximação de uma nova Frente Fria e calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas com raios na divisa entre SC e RS. No decorrer da tarde e ao longo da noite, as chuvas se espalharão paras as demais áreas do estado. As temperaturas voltarão a subir em todo o estado ao longo do dia, com máximas acima de 28°C. Destaque para áreas da porção oeste e Litoral Sul com valores acima dos 34°C. Vento de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e passará a quadrante sul à medida que a Frente Fria avançar.

 mapa 20191102 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (03) com atuação da Frente Fria favorecerá a previsão de chuvas em todo o estado. As temperaturas máximas deverão ficar um pouco menor (em torno de 27°C) Na segunda-feira (04) áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva a partir da tarde em todo o estado. As temperaturas máximas voltarão a subir em todo estado (entre 26°C a 33°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/10)

Quinta-feira (31) com vento de norte passando a sul/sudeste ao longo do dia com fraca a moderada intensidade. No Litoral Sul vento de sul. As rajadas de ventos poderão ser superior a 80 km/h em todo o estado, com destaque para a porção oeste.

Ondas de nordeste em todo o litoral com altura de até 1,0m no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea. No Litoral Sul, a partir da noite ondas passarão a ser de sudeste com altura de 2,0m e picos de até 2,5m.