Previsão do tempo para 15 dias em SC

Sexta-feira (09): Nebulosidade variável com condição de chuva isolada pela manhã. Entre tarde e noite pancadas de chuva, podendo ser moderadas por alguns momentos, com descargas elétricas em SC, devido à influência de um sistema de baixa pressão. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e mais amena nas demais regiões. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sábado (10): Um cavado (área alongada de baixa pressão) influencia as regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Litoral Sul, com condição de chuva na madrugada e entre tarde e noite, intercalando com variação de nuvens e aberturas de sol pela manhã. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e mais amena nas demais regiões. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderada com rajadas.

Domingo (11): Presença de sol em SC. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e mais amena nas demais regiões. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderada com rajadas.

Segunda-feira (12): Presença de sol com aumento de nuvens nas regiões do Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões, sol com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas entre a tarde e noite. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e mais amena nas demais regiões. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (13): Presença de sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas entre a tarde e noite em SC. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e mais amena nas demais regiões. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 14 a 24/12

O período inicia sob influência de um cavado (área alongada de baixa) e de um sistema de baixa pressão, mantendo a variação de nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva em SC, especialmente entre tarde e noite, por vezes se estendendo até a madrugada e início da manhã, padrão atmosférico característico de verão. Entre os dias 18 e 22, tempo estável com presença de sol em SC. E entre os dias 23 e 24, retorna a condição de instabilidade com indicativo de chuva no Estado. Temperatura em elevação nesse período, inclusive no período da noite.