Previsão do tempo para 15 dias em SC

Semana com chuva frequentes e risco de temporal isolado em SC

Quarta-feira (14): As áreas de instabilidade seguem atuando sobre o Sul do Brasil, provocando pancadas de chuva com trovoadas na madrugada no Litoral e Vale do Itajaí e a partir da tarde nas demais regiões, exceto o extremo Oeste de SC. Mantém-se o risco de temporal isolado com granizo. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Ventos de nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quinta e sexta-feira (15): O tempo segue instável, alternados com períodos de sol em SC. Em boa parte do dia ocorre pancadas de chuva e descarga elétrica da Serra ao Litoral, principalmente no início e fim do dia, devido ao sistema de baixa pressão na Região Sul. Temperatura elevada. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (16): A chuva persiste na madrugada e início da manhã assim com entre a tarde e a noite na faixa leste do Estado. Nas outras regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Temperatura elevada. Ventos de nordeste a noroeste, passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 17 a 27/12
Nos primeiros dias do período sob o sistema de baixa pressão no RS e SC mantém a nebulosidade e a condição de chuva isolada no litoral de SC e em áreas do Oeste e Meio Oeste próximas á divisa com o RG, especialmente entre tarde e noite, por vezes se estendendo até a madrugada e início da manhã seguinte, padrão atmosférico característico de verão. Entre os dias 18 e 23, tempo estável com presença de sol em SC. E entre os dias 25, 26 e 27 retorna a condição de chuva no Estado. Temperatura em elevação.