Previsão do tempo para 15 dias em SC

Mais nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados em SC

Quarta-feira (08/02): Mais nuvens e pancadas de chuva com descargas elétricas e risco de temporal com ventania e granizo isolado entre tarde e noite em SC. Do Meio Oeste ao Litoral, condição de chuva isolada também pela manhã, devido a um sistema de baixa pressão. Temperatura elevada. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quinta e Sexta-feira (09 e 10): O sistema de baixa pressão e a aproximação de uma frente fria, mantém a condição de chuva especialmente na madrugada, manhã e noite nas regiões do Alto Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pancadas de chuva entre tarde e noite. Ocorrência de descargas elétricas, risco de temporal e granizo isolado na quinta-feira. Temperatura em declínio a partir da tarde de quinta-feira. Vento de nordeste passando para sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (11): Presença de sol em SC, com aumento de nuvens e condição de chuva isolada à noite com descargas elétricas isoladas na faixa leste do Estado, devido a um sistema de baixa pressão no Litoral do Sul do Brasil. Temperatura em elevação. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (12): Presença de sol em SC, com aumento de nuvens e condição de chuva isolada entre tarde e noite na faixa leste do Estado. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva entre esta quarta e a quinta-feira é melhor distribuída pelo Estado, mesmo assim, insuficiente para resolver o problema da estiagem nas regiões afetadas.

TENDÊNCIA 13 a 23/02/2012

Início do período com tempo estável em SC. Entre os dias 17 e 18/02, condição de chuva do Oeste ao Sul do Estado, devido a um sistema de baixa pressão. Entre os dias 20 e 21/02 as chuvas devem se concentrar na faixa Leste do Estado, estendendo-se ao Planalto com a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil entre os dias 22 e 23/02. Ressalta-se que os volumes de chuva nesse período não mudará o quadro de estiagem.