Previsão do tempo para 15 dias em SC

Quinta-feira de temperaturas elevadas em SC
 
Quinta-feira (06): Tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões do Estado. Temperatura em elevada. Vento de sudeste no Litoral e de variando até nordeste no Litoral , fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sexta-feira (07): Chove no início do dia apenas no Litoral no Norte do Estado. No decorrer do dia, tempo estável com sol entre nuvens em todas as regiões. Temperatura elevada. Vento de leste a nordeste no Litoral, e somente nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (08): Tempo instável com aumento de nebulosidade em SC, com chuva e descargas elétricas do Oeste ao Litoral Sul à noite. Nas outras regiões, som com aumento de nuvens. Temperatura elevada. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (09): Tempo instável com risco de temporal isolado especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia e todas as regiões. Temperatura mais baixa do Oeste ao Planalto e um pouco mais elevada no Litoral. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (10): Tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens devido a atuação de uma massa de ar mai seco. Temperatura em pequena elevação. Ventos de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA  11 a 21/10
 
Período mais seco com sol na maioria dos dias no estado catarinense. A temperatura permanece mais baixa no período noturno e mais elevada durante o dia, amplitude térmica típica da Primavera.

Características da estação: a primavera marca a transição do inverno (mais seco e frio) para o verão (mais quente e úmido). Com mais umidade e calor, os ingredientes indispensáveis para instabilidade, muitas vezes se forma com tanta rapidez, que é incapaz de ser percebida e incorporada nas análises dos modelos rodados nos super computadores, resultando em simulações falsas da atmosfera real. Por isso, nesta época do ano, a previsão apresenta uma maior variabilidade. Neste sentido, ressalta-se a importância de acompanhar diariamente a previsão do tempo.

Por: Noele Brito – Meteorologista