Previsão do tempo para 15 dias em SC

Tempo estável e friozinho em SC
 
Terça-feira (1º): Presença de sol na maior parte do estado, devido a uma massa de ar frio e seco. No Litoral, variação de nuvens ao longo do dia com chuva fraca isolada à noite especialmente no Litoral Norte devido a circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia e baixa à noite. Vento de leste a nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quarta-feira (02): Condição de chuva isolada na madrugada e início da manhã na região litorânea, com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, tempo seco com predomínio de sol. Temperatura baixa ao amanhecer nas áreas altas de SC, com formação de geada fraca no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento de leste a  nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a leste com variação para nordeste nas demais regiões, fraco a moderado, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (03): Tempo estável com presença de sol em SC, devido a massa de ar seco e frio. Temperatura baixa ao amanhecer nas áreas altas de SC, com formação de geada fraca no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira e Sábado (04 e 05): Tempo firme com predomínio de sol em SC. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.
 
TENDÊNCIA  06 a 16/11
Os indicativos são de tempo mais seco para a maior parte desse período, mas com condição de chuva pouco significativa entre os dias 13 e 14, devido a passagem uma frente fria pelo Sul do Brasil. A temperatura permanece mais elevada durante o dia.

Características da estação: A Primavera marca a transição do inverno (mais seco e frio) para o verão (mais quente e úmido). Com mais umidade e calor, ingredientes indispensáveis para instabilidade, muitas vezes se forma com tanta rapidez, que é incapaz de ser percebida e incorporada nas análises dos modelos rodados nos supercomputadores, resultando em simulações falsas da atmosfera real. Por isso, nesta época do ano, a previsão apresenta uma maior variabilidade. Neste sentido, ressalta-se a importância de acompanhar diariamente a previsão do tempo.