Previsão do tempo para 15 dias em SC

Quinta-feira de muito calor e temporais em SC

Quinta-feira (10): Uma frente fria avança pelo RS e já provoca mudança no tempo em SC, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Oeste e Sul do Estado. No decorrer do dia essa condição atinge as demais regiões, de forma mais intensa da tarde para noite. Risco de temporal com ventania e granizo isolado, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Sul do Estado. Temperatura alta, amenizando um pouco no final do dia. Vento de nordeste a noroeste, virando para sudoeste/sul da tarde para noite, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sexta-feira (11): Condições de chuva isolada na madrugada, especialmente nas regiões próximas do Litoral ainda por influência da frente fria, em deslocamento para o oceano. No decorrer do dia, nebulosidade variável com presença de sol e pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas entre a tarde e noite. Risco de temporal isolado. Temperatura mais baixa com relação a quinta-feira. Vento de sudeste a sul, com variação para nordeste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (12): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com descargas elétricas entre a tarde e noite, devido a influência de um cavado e do calor. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo e Segunda-feira (13 e 14): Tempo instável com predomínio de nebulosidade e condição de chuva com descargas elétricas em SC, devido a um cavado que se intensifica formando um sistema de baixa pressão. Risco de temporal e granizo isolado no período. Temperatura estável. Ventos de sudeste a nordeste, mais intenso na segunda.

TENDÊNCIA 15 a 25/11

Neste período, o ar mais quente deve predominar em SC, com isso deve persistir uma condição mais favorável a ocorrência de pancadas isoladas de chuva de forma mais frequente no Estado, concentradas especialmente entre a tarde e noite. Temperaturas mais elevadas.