Previsão do tempo para 15 dias em SC

Início de semana instável e frio em SC

Segunda-feira (14): Céu encoberto com chuva isolada em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo do litoral catarinense, que dará origem a um ciclone extratropical. Temperatura estável e baixa. Vento de sudeste a nordeste do Oeste ao Planalto e de leste a sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas entre 50 e 70 km/h no decorrer do dia, mais intensas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Terça-feira (15): Predomínio de nuvens e condições de chuva em boa parte de SC, por influência do ciclone extratropical no oceano. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol a partir do Oeste do Estado. Temperatura baixa. Vento de sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes entre 50 e 70 km/h no Litoral.

Quarta e quinta-feira (16 e 17): Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio) deixa o tempo estável com sol em SC. Temperatura baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca isolada nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação durante o dia. Vento de sudoeste a sudeste, com variação para nordeste na quinta, fraco a moderado.

Sexta-feira (18): O sol aparece na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens com chance de chuva fraca no período noturno entre Florianópolis e o Litoral Norte, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 19 a 29/11

Na maior parte do período tempo mais seco em SC, mudando com condições de pancadas de chuva e trovoadas entre os dias 20 e 22, devido ao deslocamento de uma frente fria. Temperaturas mais elevadas em boa parte do período.