Previsão do tempo para 15 dias em SC

O sol volta a predominar em SC, mas ainda faz frio

Quarta-feira (16): Nevoeiros e mais nuvens em algumas regiões pela manhã, com sol no decorrer do dia em todo o Estado, devido a atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio). Temperatura em elevação durante o dia e frio à noite. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quinta e sexta-feira (17 e 18): Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio) deixa o tempo estável com sol em SC. Temperatura baixa na madrugada e ao amanhecer, com formação de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação durante o dia. Vento de sudeste, com variação para leste/nordeste, fraco a moderado com rajadas na sexta.

Sábado (19): Presença de nuvens, aberturas de sol e condição de chuva fraca isolada na madrugada e à noite no Litoral Norte, devido a influência da circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura em elevação. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Domingo (20): Predomínio de sol em SC. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 21/11 a 01/12:

Entre os dias 21 e 23, a formação e o deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil, provocará pancadas de chuva e temporal isolado em SC, podendo ocorrer acumulados significativos em algumas regiões. O tempo volta a ficar mais seco no fim do mês de novembro. A temperatura fica mais baixa no período noturno e mais elevada durante o dia.