Previsão do tempo para 15 dias em SC

O Sol volta a predominar em SC

Quarta-feira (23): Uma massa de ar seco e um pouco mais frio atua em SC, deixando o tempo firme com sol em todo o Estado. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quinta-feira (24): Sol em todas as regiões catarinenses, devido a atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o Sul do país. Entre a Serra e o Litoral, um pouco mais de nuvens. Temperatura baixa na madrugada especialmente na Serra e em elevação. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (25): O tempo segue estável em todas as regiões com predomínio de sol, à noite há condições de chuva isolada no Planalto e Litoral Norte, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura amena na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (26): O efeito da circulação marítima provoca chuva isolada no período noturno na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto e Litoral Norte do Estado. Nas demais regiões, predomínio de sol entre nuvens. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 28/11 a 08/12:

No dia 28/11 condição de chuva isolada na faixa leste do Estado, devido à circulação marítima. Na sequência, tempo estável com presença de sol em SC, com indicativo de chuva no Estado apenas para o final do período entre os dias 06 e 07/12, devido a um sistema de baixa pressão. A temperatura, de forma geral, segue mais amena em boa parte desses dias.