Previsão do tempo para 15 dias em SC

Dezembro começa com melhorias no tempo e temperatura mais baixa

Quinta-feira (01): Mais nuvens pela manhã da Serra ao Litoral ainda pela influência da passagem da frente fria. No decorrer do dia, uma massa de ar seco e frio avança sobre o Estado melhorando o tempo, com sol entre nuvens em todas as regiões. A temperatura diminui. Vento de sudoeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70km/h.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sexta-feira (02): Tempo estável com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar mais seco. Temperatura mais amena na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sul a sudeste no Litoral e variando até nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sábado (03): Sol com aumento de nuvens e chuva isolada no período noturno na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral norte do Estado por influência da circulação marítima e de um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste no Litoral e de nordeste, fraco a moderado.

Domingo (04): O tempo muda um pouco. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite do Oeste ao Planalto Sul. Nas outras regiões, a chuva ocorre no período noturno, devido a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura em elevação. Vento de leste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (05): O tempo não muda. Sol com aumento de nuvens e chuva isolada à noite em todas as regiões catarinenses. Temperatura elevada. Ventos de nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA 06 a 16/12:

O mês inicia com condição de chuva isolada entre a Grande Florianópolis e o norte de SC devido a circulação marítima. Na sequência, o tempo deve ficar mais seco no Estado. Temperatura em gradativa elevação nesse período, inclusive no período noturno.