Previsão do tempo para o carnaval

O carnaval deste ano será marcado pela presença de uma massa de ar seco e quente em SC, o que deve garantir dias com sol e temperaturas elevadas no Estado, com máximas acima de 30°C na maioria das cidades. Não há previsão de chuva significativa para o período da folia, se ocorrer serão as típicas pancadas de verão, isoladas e rápidas, especialmente entre a tarde e noite.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Dicas:

– Para quem vai passar o carnaval na praia, a previsão é animadora, pois boa parte do período será marcado pelo predomínio de sol e calor. Atenção à proteção solar devido aos altos índices de ultravioleta (IUV).

– Para quem gosta mesmo da folia, o ideal será usar roupas leves e não se esquecer da hidratação.

– O vento será predominante de nordeste, com rajadas mais intensas no Litoral à tarde, sem afetar os desfiles de carnaval;

– Para aqueles que trocam a festa de carnaval pela tranquilidade do mar, a condição é favorável à navegação e atividades de pesca.

Durante a festa, os meteorologistas da Epagri estarão de plantão, monitorando e atualizando a previsão do tempo. Ressalta-se a importância do acompanhamento diário do tempo para a confirmação da previsão pela Internet ou pelo teletempo 3239-8087.