Previsão do tempo para os próximos 15 dias em SC

Quinta-feira (06): A massa de ar seco mantém o predomínio de sol em todas as regiões. Apenas nas regiões mais próximas ao RS há previsão de aumento de nuvens com pequena chance de chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul. A noite temperatura elevada para época do ano. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram/Epagri – www.ciram.com.br

 

Sexta-feira (07): O tempo segue estável com sol e aumento de nuvens nas regiões de divisa com o RS. Temperatura elevada para época do ano. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (08): Sol com aumento de nuvens em todas as regiões no decorrer do dia econdições de chuva isolada à noite nas áreas que fazem divisa como RS devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada para época do ano. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (09): O tempo fica instável com condições de chuva no decorrer do dia, em boa parte do Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e uma frente fria em deslocamento pelo Litoral. Temperatura em declínio com o avanço de uma massa de ar frio. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (10): O tempo permanece instável com chuva em boa parte do Estado, melhorando no decorrer do dia com aberturas no Oeste. Temperatura baixa. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 11 a 21/09/2012

No início do período há chance dechuva fraca no Litoral devido a circulação marítima. Há indicativos de chuva mais frequente no Estado, com maiores acumulados na faixa leste. Até o momento não há previsão de declínio acentuado de temperatura nesse período.