Previsão do tempo para os próximos 5 dias (03/07)

SEGUNDA-FEIRA (03)

A segunda-feira (03) será marcada pela variação de nuvens (intercalando com períodos em que o sol aparece) no litoral e áreas próximas. Da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, há chance de chuvisco e/ou chuva fraca, bem isolada. Isto se deve a umidade vinda do mar em direção ao leste de SC. Nas demais regiões, dia com sol a poucas nuvens. À tarde, as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas de 21 a 24°C no Extremo Oeste, Oeste, 20°C no Litoral Sul e variam de 15 a 19°C nas demais regiões. Vento de sudeste/leste passando para nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais (40 a 50 km/h) no litoral, principalmente no Litoral Sul. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Mar calmo a pouco agitado, com ondas de sudeste a leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Fpolis. Litorânea e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

TERÇA-FEIRA (04)

Terça-feira (04) com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece no leste de SC. Ao final do dia, há chance de chuvisco, chuva fraca e bem isolada na faixa litorânea da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte por conta da umidade vinda do mar. Nas demais regiões, dia com sol a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas perto dos 4°C na Serra, de 12 a 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale, de 6 a 12°C nas demais áreas. À tarde, as máximas de 19 a 24°C no litoral, Baixo/Médio Vale, Oeste, Extremo Oeste e de 14 a 18°C nas demais regiões.Vento de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de 40 a 55 km/h no litoral, principalmente no Litoral Sul, onde podem ser persistentes. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

QUARTA-FEIRA (05)

Quarta-feira (05) começa com maior presença de nuvens e chance de chuvisco/chuva fraca e isolada na faixa litorânea da Grd. Florianópolis ao norte de SC. No decorrer do dia, em todo estado, dia com sol a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas perto de 0°C na Serra (podendo ocorrer registros negativos e há chance de geada), perto dos 11°C no Extremo Oeste, Alto Vale, de 12 a 17°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 3 a 10°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 26°C no Extremo Oeste, Litoral Sul, 19°C no Planalto Sul e variam de 20 a 24°C nas demais áreas. Vento de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade. As rajadas de vento perdem força no litoral e ficam de 30 a 40 km/h. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quinta-feira (06) inicia com sol em todo estado, mas no decorrer do dia, há um gradual aumento da presença das nuvens do Oeste em direção ao litoral. Na sexta-feira (07) a configuração de uma frente fria sobre o RS e seu deslocamento para o mar mantém a presença das nuvens intercalando com períodos de sol em SC. Ao final do dia, nas áreas próximas ao RS, há chance de pancadas de chuva isoladas. Os amanheceres ainda serão com sensação de frio, principalmente na Serra e na quinta-feira, mas diminuindo gradativamente. Na tarde da quinta-feira a temperatura máxima pode chegar perto dos 30°C no Extremo Oeste e Litoral Sul.