Previsão do tempo para os próximos 5 dias (22/06)

QUINTA-FEIRA (22)

Quinta-feira (22) de tempo nublado, com chuva (que pode vir acompanhada de temporais bem isolados) em toda Santa Catarina por conta da formação e atuação de uma frente fria. Em cidades do Grande Oeste aos Planaltos a chuva tende a ser persistente ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Litoral Norte, 17°C no Planalto Sul, variam de 19 a 25°C nas demais áreas. Ventos com direção de quadrante norte passando para sul a partir do final do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

Mar pouco agitado, ondas com direção nordeste a leste e altura de 1,5 m em todo litoral catarinense. No Litoral Sul e Grd. Florianópolis o pico das alturas das ondas pode chegar aos 2,0 m.

SEXTA-FEIRA (23)

Na sexta-feira (23) a frente fria atua e gradualmente se afasta de SC, mas ainda mantém o tempo com variação de nuvens a nublado, com chuva (que pode vir acompanhada de temporais bem isolados) em grande parte do estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. Ao final do dia a tendência é de gradual melhora nas condições do tempo. Amanhecer com temperaturas de 14 a 19°C no litoral, Vale do Itajaí e de 10 a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas não sobem tanto por conta da presença das nuvens, chegando a 16°C no Planalto Sul e variando de 17 a 24°C em grande parte de SC. Ventos com direção oeste a norte, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

SÁBADO (24)

O sábado (24) inicia com a presença de nuvens e, no decorrer do dia predomina o sol a poucas nuvens em SC. Não há riscos de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas de 7 a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 14 a 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 11 a 14°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26 a 29°C no litoral, Baixo/Médio Vale, em torno de 26°C no Extremo Oeste e ficam entre 20 a 25°C nas demais regiões. Ventos com direção de quadrante norte, fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (25) e segunda-feira (26) com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte de SC. No Litoral Sul, há chance de maior presença de nuvens com pequena possibilidade de chuva na segunda-feira (26) por conta de uma frente fria que se afasta no mar. Nas tardes, as temperaturas máximas variam de 25 a 29°C (pontualmente, em algumas cidades, podem chegar aos 30°C) no litoral, Baixo/Médio Vale, no Grande Oeste e nas demais áreas não passam dos 26°C.