Previsão do tempo para os próximos 5 dias (23/04)

DOMINGO (23)

Domingo (23) com atuação de uma alta pressão no mar, que deixa o dia com sol a algumas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos, Alto Vale. Este mesmo sistema favorece o transporte de umidade em direção ao continente, o que deixa o dia com sol a variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas, principalmente em cidades da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas (como alagamentos e deslizamentos pontuais). À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 27°C no Extremo Oeste, Oeste, 26°C no Litoral Sul e variando de 18 a 24°C nas demais áreas. Ventos de direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Mar calmo, com ondas de sudeste a leste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.

SEGUNDA-FEIRA (24)

Na segunda-feira (24) a circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Baixo/Médio Vale. Nas demais regiões, dia com sol a algumas nuvens. Mas, a partir da noite, a aproximação de instabilidades atmosféricas ocasionam pancadas de chuva com trovoadas no Extremo Oeste e Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas. Amanhecer com temperaturas perto dos 9°C nas áreas altas da Serra, Meio Oeste, de 15 a 21°C no litoral e áreas próximas, de 10 a 14°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 24 a 28°C no Grande Oeste, Litoral Sul, de 18 a 25°C nas demais áreas. Ventos de direção nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TERÇA-FEIRA (25)

Na terça-feira (25) a formação e atuação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em cidades do Grande Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí. No decorrer da noite de terça e na madrugada de quarta-feira (26) a frente fria avança para as demais áreas ocasionando pancadas de chuvas e temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 9°C na Serra, de 15 a 20°C no litoral e áreas próximas, de 11 a 15°C nas demais localidades. À tarde, as máximas variam de 25 a 29°C no litoral, Vale do Itajaí, de 21 a 25°C nas demais regiões. Ventos de direção nordeste no centro-leste e de norte/noroeste no Grande Oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (26) a frente fria ainda atua no centro-leste de SC ocasionando pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados. Já no Grande Oeste a tendência é de gradual melhora ao longo do dia. Na quinta-feira (27) a atuação de uma área de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em SC.