PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (01/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (01)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens, pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral, Vale e áreas próximas. A chuva pode ser de moderada a forte intensidade em curto intervalo de tempo e com altos acumulados. Assim, o risco é alto a muito alto para desastres. Nas demais regiões, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, com raios, entre a tarde/noite. Logo, o risco é baixo a moderado para desastres. À tarde, as temperaturas máximas variam de 27ºC a 32ºC na porção oeste, 24ºC no Planalto Sul e de 23ºC a 28ºC nas demais áreas. Ventos de nordeste/leste na parte leste e de nordeste nas demais regiões, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 50 km/h.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (02)

Circulação marítima ainda mantém o dia com variação de nuvens, pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral, Vale e áreas próximas. A chuva pode ser de moderada a forte intensidade em curto intervalo de tempo e com altos acumulados. Assim, o risco é alto a muito alto para desastres. Nas demais regiões, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, com raios, entre a tarde/noite. Logo, o risco é moderado para desastres. Temperaturas mínimas amenas no estado: 18ºC a 24ºC no Litoral, Vale e 15ºC a 18ºC nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 27ºC a 32ºC na porção oeste, Litoral Sul, até 25ºC no Planalto Sul, 24ºC a 27ºC nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 50 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (03)

Uma área de baixa pressão alongada combinada ao aquecimento diurno ocasionam pancadas de chuvas, que podem ser de forte intensidade, com raios, principalmente, a partir da tarde. Assim, o risco segue de alto a muito alto em parte do leste do estado e de moderado nas demais regiões para desastres. Temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 11ºC no Planalto Sul, 18ºC a 24ºC no Litoral, Vale, 14ºC a 19ºC nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 28ºC a 32ºC na porção oeste, Litoral Sul, 25ºC no Planalto Sul, 25ºC a 30ºC nas demais regiões. Ventos de nordeste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (04) e sexta-feira (05) as condições do tempo seguem favoráveis para pancadas de chuvas (que podem ser localmente de forte intensidade) isoladas, com raios, principalmente a partir da tarde, no estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Segunda-feira (01) com ventos de nordeste/leste na parte leste e de nordeste nas demais regiões, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 50 km/h.

Ondas de sudeste/leste em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, 2,0 m nas demais áreas litorâneas. Ao longo do dia a altura das ondas diminui.