PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (01/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/08)

Neste domingo (01) áreas de instabilidades que se formam no Paraná avançam para Santa Catarina a partir da madrugada, deixando o céu mais encoberto e com possibilidade de chuva, especialmente na região de divisa com o Paraná e litoral. Apesar da chuva, não são esperados acumulados significativos e o risco é baixo para ocorrências. Temperatura ao amanhecer varia de 2°C a 6°C no Planalto Sul e Meio Oeste e de 7°C e 14°C nas demais regiões.  Por conta do tempo nublado, as temperaturas não sobem muito durante a tarde na metade norte do estado, com máximas de 9°C a 13°C. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade. 

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/08)

Na segunda-feira (02) a nebulosidade fica mais presente na metade leste catarinense, havendo possibilidade de chuva fraca e isolada por conta da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. Na metade oeste, o sol aparece entre pouca nebulosidade. As temperaturas mínimas são baixas entre o Extremo Oeste e o Planalto Sul, variando de 3°C a 8°C. Nas demais regiões, ficam entre 9°C e 13°C. Já as máximas chegam aos 22°C no Extremo Oeste e Litoral Norte e variam de 14 a 20°C nas demais áreas. Os ventos sopram com intensidade fraca de sul na maior parte do dia. Não há risco para ocorrências meteorológicas.  

 

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/08)

Na terça-feira (03), um sistema de alta pressão mantém o tempo estável em Santa Catarina, com predomínio do sol e variação de nebulosidade, especialmente no litoral. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas se mantêm baixas ao amanhecer em Santa Catarina, variando entre 1°C e 6°C entre os planaltos e Extremo Oeste e de 7°C a 13°C nas demais regiões. A tarde a temperatura sobe e varia de 19°C a 22°C na metade oeste e Litoral Norte e entre 16°C e 19°C nas demais regiões.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quarta (04) e quinta-feira (05) o sistema de alta pressão se desloca para o oceano, mas segue mantendo as temperaturas baixas ao amanhecer em Santa Catarina, mas devido ao predomínio do sol com variação de nebulosidade, sobem e ficam amenas a tarde.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/08)

Ventos soprando de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade com rajadas podendo chegar pontualmente aos 45 km/h na serra e Litoral Sul. 

 

Ondas de sudeste com altura de até 1 m a 1,5 m ao longo de todo o Litoral de Santa Catarina.