PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (04/05) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (04)

Na terça-feira (04) mantém as condições de tempo estável, com predomínio de sol e poucas nuvens. Com a entrada de uma frente fria na região Sul, pode ocorrer aumento de nuvens nas regiões de divisa com o RS, com chance de chuva fraca no Litoral Sul no final da noite. Temperaturas elevadas, no Litoral Sul e Oeste as máximas superam os 30ºC e nas demais regiões variam entre 26 e 29ºC. Vento de norte/noroeste, fraco a moderado. Não há risco de ocorrências associadas a condições meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (05)

Devido a influência de uma frente fria oceânica, a quarta-feira (05) inicia com maior nebulosidade entre o Oeste e Litoral Sul, onde há possibilidade de temporais isolados e risco moderado para transtornos devido alagamentos pontuais. Com o avanço do sistema, há possibilidade de chuva nas demais regiões em formas de pancadas. Do Oeste ao Planalto Norte as máximas chegam aos 29ºC e nas demais regiões variam entre 22 e 26ºC. Vento fraco a moderado, de quadrante noroeste a sudoeste.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (06)

Ainda sob a influência da frente fria, a quinta-feira (06) é de variação de nuvens com chance de chuva no decorrer do dia. Nas áreas do Litoral e Vale do Itajaí não são descartados temporais, oferecendo risco moderado para alagamentos. Durante a tarde devido a maior nebulosidade entre o Oeste e Litoral Sul as máximas sobem pouco, chegando aos 19ºC, nas demais regiões variam entre 22 e 26ºC. Vento de sudoeste/sul, moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na sexta-feira (07) o tempo melhora gradativamente, o dia inicia com temperaturas mínimas baixas em todas as regiões, com pouca elevação de temperatura a tarde. No sábado (08) condição de tempo ensolarado e persistem as temperaturas mais baixas.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento variando entre norte e noroeste com intensidade fraca a moderada.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de leste/nordeste.