PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (04/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/07)

A segunda-feira (04) será marcada pelo predomínio de sol e poucas nuvens, por conta da atuação de uma alta pressão. No amanhecer as temperaturas marcam valores de 10°C a 13°C nos Planaltos, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí, e de 14°C a 17°C nas demais regiões do estado. Ao longo da tarde as máximas chegam aos 25°C nos Planaltos e na Grande Oeste. No litoral e áreas próximas podem alcançar valores entre 26°C a 30°C. Os ventos sopram do quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/07)

A terça-feira (05) será mais um dia de tempo firme e com sol, devido a atuação de uma alta pressão no estado, com apenas variação de nebulosidade ao longo do dia. No amanhecer, devem ser observadas temperaturas de 10 a 12°C entre os Planalto, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí. No Médio e Baixo Vale, áreas litorâneas e Oeste do estado registram de 14 a 18°C. Ao longo da tarde, as temperaturas sobem rapidamente, alcançando valores entre 26 a 28°C no litoral e áreas próximas, assim como no Extremo Oeste. Do Oeste aos Planaltos, as temperaturas não passam dos 25°C. Os ventos sopram de noroeste, com intensidade fraca a moderada. Não há risco para ocorrências associadas as condições de tempo.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (06/07)

Na quarta-feira (06) o tempo firme persiste, com apenas variação de nebulosidade ao longo do dia, ainda devido a atuação de uma região de alta pressão, que segue inibindo variações nas condições de tempo. As mínimas podem registrar valores entre 9 e 12°C nos Planaltos, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí nas primeiras horas da manhã. Nas áreas litorâneas não cai tanto, variando entre 16 e 19°C. As máximas não marcam entre 22 e 25°C na maior parte do estado, com exceção do litoral e áreas próximas, onde podem atingir valores entre 27 e 29°C. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, com apenas rajadas ocasionais na grande oeste. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Entre quinta-feira (07) e sexta-feira (08) o tempo firme ainda predomina no estado, com apenas aumento na nebulosidade devido a passagem de áreas de instabilidade no estado do Rio Grande do Sul. Apesar do aumento da nebulosidade e mudança na direção dos ventos, será observado apenas uma leve queda das temperaturas, mas sem condições para chuva, devido a atmosfera mais seca associada a região de alta pressão. 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/07)
 

Segunda-feira (04) com ventos de direção norte/noroeste, com intensidade fraca. No Extremo Oeste e Planalto Sul, podem ocorrer rajadas de vento ocasionais no período da tarde, com intensidade moderada.

Ondas com direção leste a sudeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m a picos de 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis. No Litoral Norte não passam de 0,5 m.

 

image.png