PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (06/02) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (06)

Dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado por conta da atuação de uma alta pressão. Em localidades do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí há chance de chuva bem isolada no início do dia e a partir da noite devido ao fluxo de umidade. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Vale, variam de 26°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Grd. Florianópolis, de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas do Litoral, Baixo e Médio Vale. Há chance de geada isolada no amanhecer nas áreas mais altas do Planalto Sul. Por conta do mar agitado e a chance de ressaca o risco é moderado para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado por conta da manutenção da atuação de uma alta pressão. Há chance de chuva isolada em localidades do Litoral, Baixo/Médio Vale a partir da noite devido ao fluxo de umidade. Chance de geada isolada no amanhecer nas áreas mais altas do Planalto Sul. Logo, há um risco baixo para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (6°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (14°C a 22°C) e baixas a amenas (9°C a 13°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam perto dos 30°C em boa parte do estado, com destaque para o Litoral Norte, Vale do Itajaí e localidades da porção oeste chegando aos 32°C. Ventos de sul a sudeste na faixa leste e passando para nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

Dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado por conta da atuação de uma alta pressão. Da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte com um pouco mais de nuvens e chance de chuva bem isolada por conta da umidade vinda do oceano. Há um risco baixo para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (6°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (15°C a 23°C) e baixas a amenas (9°C a 15°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas seguem perto dos 30°C em boa parte do estado, com destaque para o Litoral Norte, Vale do Itajaí e localidades da porção oeste chegando aos 32°C. Ventos de sudeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (09) com chance de pancadas de chuvas isoladas entre o Litoral Sul, Planalto Sul, Grd. Florianópolis e porção oeste a partir da tarde devido a atuação de áreas de instabilidade. Na quarta-feira (10) o fluxo de umidade favorece um dia com muitas nuvens e chance de chuva na faixa leste ao longo do dia. Em localidades da porção oeste, à tarde, há chance de chuva bem isolada por conta de áreas de instabilidade.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (06) com ventos de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas do Litoral, Baixo e Médio Vale.

Ondas com direção sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 3,0 m (com picos até 4,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Chance de ressaca no Litoral Sul até Florianópolis.