PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (06/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (06)

Dia de sol com nuvens e previsão de chuva isolada no Litoral, Vale e áreas do Planalto Norte devido aos ventos úmidos vindos do oceano. Não se descarta a chance de temporais bastante isolados entre o Litoral Norte, Vale e leste do Planalto Norte. Nas demais regiões, dia de sol e poucas nuvens. À tarde, há chance de chuva bem isolada e rápida. Assim, o risco é baixo para desastres. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 31ºC no Vale, Litoral Norte, variam de 26ºC a 29ºC no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Planalto Norte, 25ºC a 28ºC na porção oeste e até 24ºC no Planalto Sul. Ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente no Litoral.

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Dia com variação de nuvens e chuva isolada no Litoral Norte e Baixo Vale por conta dos ventos úmidos vindos do oceano. No restante do Litoral e Vale dia com sol, algumas nuvens e chance de chuva isolada também por conta dos ventos úmidos. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Porém, à tarde, há chance de pancadas de chuvas isoladas e rápidas, principalmente, no Oeste, Meio Oeste e Planaltos. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 8°C), amenas (15°C a 23°C) no Litoral, Vale e baixas a amenas (9°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 27°C a 32°C na porção oeste, 25°C a 29°C no Litoral, Vale, até 26°C nos Planaltos. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

Dia com sol, aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuvas do Meio Oeste ao litoral a partir da tarde, devido a combinação do aquecimento diurno com a umidade vinda do oceano. Há chance de temporais bem isolados. A chuva deve ser irregular e mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas (11ºC a 15ºC) nos Planaltos, Meio Oeste (pontualmente podendo ser mais baixo, principalmente nas áreas de baixadas) e amenas no restante do estado: em torno de 15ºC no Oeste, 16ºC a 23ºC no Litoral e Vale. À tarde, as máximas chegam aos 26ºC no Planalto Sul, variam de 27ºC a 32ºC nas demais regiões. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (09) áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, entre a tarde e noite, do Meio Oeste ao litoral. Na quarta-feira (10), uma área de baixa pressão ocasiona pancadas de chuvas a qualquer hora do dia no Litoral, Baixo/Médio Vale e Grd. Florianópolis. A partir da tarde, a chuva também deve ocorrer nas demais áreas do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (06) com ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente no Litoral.

Ondas com direção sul e altura de 1,5 m a 2,0 m em todo litoral.