PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (08)

Na quinta-feira persiste condição de maior nebulosidade na faixa leste, com períodos de chuva entre o Litoral Sul e o norte do estado. Entre o Oeste e o Planalto Sul há predomínio do sol com variação de nuvens. Os pontuais de chuva previstos não são significativos, oferecendo risco para desastres é baixo. Com a maior presença do sol no Oeste, as temperaturas chegam aos 30ºC na região. Nas demais áreas as máximas variam entre 24 e 27ºC. Vento de nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09)

Na sexta-feira ainda podem ocorrer pancadas de chuva rápidas e isoladas entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, porém mais no período da madrugada e manhã. No decorrer do dia há presença do sol no estado com algumas nuvens. O risco para desastres é baixo. Há aumento das temperaturas em todas as regiões, com máximas acima de 30ºC no Oeste e Litoral Sul, nas demais áreas variam entre 25 e 28ºC. Vento de nordeste a norte, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SÁBADO (10)

No sábado há presença do sol com poucas nuvens em todas as regiões. Entre a madrugada e manhã podem ocorrer chuviscos isolados no Litoral Norte. Sendo assim, o risco baixo para desastres. Destaque para as temperaturas elevadas durante a tarde, que ultrapassam 30ºC em toda a faixa litorânea e no Oeste. Entre o Meio-Oeste e os planaltos, máximas entre 27 e 29ºC. Vento de quadrante norte, fraco a moderados

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A partir do domingo (11) a tarde, a formação e passagem de um novo sistema frontal contribui para a ocorrência de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais e rajadas de vento. Esta condição se estende até segunda-feira (12).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de noroeste com intensidade fraca a moderada.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de leste/nordeste.