PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (08)

A presença de uma massa de ar frio e seco se mantém sobre Santa Catarina no decorrer deste sábado (08). Assim, há predomínio do tempo ensolarado em todas as regiões, com poucas nuvens entre o norte do estado e a Grande Florianópolis. As temperaturas se elevam pouco ao longo do dia, com máxima de 24ºC no Oeste e nas demais regiões não superam os 21ºC. Vento de sudeste a noroeste, fraco a moderado. Não há risco de ocorrências associadas a condições meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (09)

No domingo (09) a alta pressão ainda contribui para as condições de tempo ensolarado no estado. Maior nebulosidade entre o norte do estado e a Grande Florianópolis, com chance de chuvisco fraco e pontual durante a madrugada nestas regiões. As temperaturas ao amanhecer são amenas no Litoral entre 11 e 14ºC e as mínimas são baixas nas demais regiões (entre 5 e 10ºC). A tarde no Oeste as temperaturas chegam a 27ºC, do Meio-Oeste ao Litoral variam entre 18 e 23ºC. Vento fraco a moderado, de quadrante nordeste.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (10)

A semana inicia com a presença do sol no estado, com poucas nuvens no centro-leste. Com a proximidade de uma frente fria, há o aumento de nuvens no fim do dia entre o Oeste e Litoral Sul. O amanhecer é de temperaturas baixas nos planaltos e Meio-Oeste, em torno de 9ºC. Durante a tarde as temperaturas seguem em elevação no Oeste, chegando até 29ºC. Demais regiões variam entre 23 e 26ºC. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Entre a terça (11) e quarta-feira (12) com a entrada de uma frente fria, a chuva retorna ao estado. Iniciando na terça-feira nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul e avançando para as demais regiões na quarta-feira.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de sudeste a noroeste, fraco a moderado.

Mar agitado no Litoral Sul, com picos de onda de até 2,5 metros e pouco agitado entre as regiões costeiras da Grande Florianópolis e Litoral Norte. Circulação de sudeste.