PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/07) – 05:00

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (08/07)

O tempo segue estável em todo o estado devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o dia ensolarado e com poucas nuvens. A quinta-feira amanhece fria em grande parte do estado, com temperaturas mínimas abaixo de 10°C, exceto nos litorais, onde variam entre 11°C e 15°C. Devido a ausência de nebulosidade, as máximas sobem consideravelmente, ficando em torno de 16°C no Planalto Sul, variando entre 18°C e 20°C nas áreas centrais do estado e podendo chegar a 23°C no Extremo Oeste e regiões litorâneas. Ventos predominantes do quadrante sul, com fraca intensidade. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.  

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09/07)

Um sistema de alta pressão atmosférica no oceano mantém condições para tempo firme em toda Santa Catarina. O amanhecer de sexta-feira (09) é de frio, principalmente no Planalto Sul, onde temperaturas abaixo de 0°C e geadas podem ser registradas. O dia será marcado por uma alta amplitude térmica, com as máximas ficando em torno de 20°C em grande parte do estado e podendo chegar a 24°C no Extremo Oeste. Ventos de leste passando para nordeste/norte ao longo do dia, com fraca intensidade. Rajadas de vento em torno de 45 km/h podem ocorrer pontualmente entre o Planalto e Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (10/07)

O predomínio de uma área de alta pressão atmosférica sobre o estado continua favorecendo a presença de sol entre poucas nuvens no sábado (10). As temperaturas mínimas seguem abaixo de 10°C em todo o estado, exceto nas áreas litorâneas, onde ficam entre 11°C e 15°C. Devido a ausência de nebulosidade, as temperaturas sobem bastante ao longo do dia, com as máximas ficando na casa dos 20°C em grande parte de SC, podendo chegar a 26°C em áreas do Extremo Oeste. Os ventos sopram de norte, passando para leste/sudoeste no decorrer do dia. Rajadas de vento em torno de 45 km/h podem ocorrer pontualmente nas regiões serranas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Ao longo do domingo (11) e da segunda-feira (12), as condições de tempo estável se mantêm, com a presença de sol entre poucas nuvens. As manhãs frias e tardes quentes configuram uma grande amplitude térmica no decorrer destes dias.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (08) com ventos predominantes do quadrante sul, com fraca intensidade.

 

Ondas com direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.