PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (11/03) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (11)

Nesta quinta-feira (11), o aquecimento diurno associado à umidade vinda do oceano favorece a ocorrência de chuva isolada em áreas do Litoral Norte e Vale do Itajaí, sobretudo a tarde. Nas demais regiões, a influência de uma área de alta pressão deixa o dia com variação de nebulosidade e predomínio de sol. O risco é baixo para desastres. O dia começa com temperatura próxima dos 7°C e amenas nas demais regiões, variando de 13°C a 21°C no litoral e Vale do Itajaí e de 10°C a 15°C nas demais áreas. Há chance de geada isolada no Planalto Sul no começo do dia. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí, 25°C no Planalto Sul, 28°C no Planalto Norte e Grande Florianópolis e 30°C no Oeste. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12)

A sexta-feira (12) será mais um dia com o predomínio do sol com poucas nuvens em Santa Catarina devido à influência de um sistema de alta pressão. Devido ao calor e umidade, há chance de chuva isolada e rápida em localidades do litoral e áreas próximas ao final do dia. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul, próximas aos 7°C, entre 16°C a 22°C na faixa litorânea, Vale do Itajaí e Planalto Norte e entre 12°C e 15°C na metade oeste. A tarde, as máximas chegam aos 31°C no Vale e Litoral Norte, 32°C no Oeste e 25°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13)

O sábado (13) ainda será um dia de influência do sistema de alta pressão, onde o predomínio é de sol e poucas nuvens. Porém, à tarde, devido ao calor e umidade, não se descarta o registro de chuva de forma isolada e mal distribuída em localidades do litoral e Vale catarinense. O risco é baixo para desastres no estado. O dia começa com 9°C no Planalto Sul, entre 15°C a 21°C na faixa litorânea, entre 13°C e 15°C no Oeste. A tarde as temperaturas sobem e atingem os 34°C no Extremo Oeste, 28°C no Planalto sul e variam de 28°C a 31°C na faixa litorânea e Vale do Itajaí. Ventos sobrando do quadrante sul na metade oeste e de leste na faixa litorânea.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre o domingo (14) e segunda-feira (15), o calor associado  aos ventos vindos do oceano trazendo umidade provocam chuva, sobretudo na segunda-feira ao longo do dia.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (11) com ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, com rajadas que podem passar dos 45km/h no Litoral Sul.

Ondas de até 2,0 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e 1,5 m nas demais áreas litorâneas.