PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (12/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12)

A sexta-feira é de prodomínio de sol com poucas nuvens. Entre noite e madrugada podem ocorrer chuviscos no Litoral Norte, de forma rápida e isolada. O risco para desastres é baixo em todo o estado. Com a maior presença do sol as temperaturas sofrem elevação, com máximas variando entre 27 e 30ºC, com pontos chegando a 31ºC. Vento de sudeste a nordeste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13)

No sábado segue a condição de céu aberto com poucas nuvens, porém a partir da tarde há chance de pancadas de chuva isoladas entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis. O risco para desastres é baixo. Do Oeste ao Planalto Sul, amanhecer com mínimas entre 12 e 15ºC. A tarde as temperaturas se mantém elevadas, variando entre 28 a 31ºC, sendo mais altas na região Oeste. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (14)

No domingo o dia inicia com predomínio do sol. A partir da tarde há aumento de nuvens principalmente no Litoral e Lave do Itajaí, podendo ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios. Risco baixo para desastres a pontualmente moderado nessas regiões. Amanhecer com minimas entre 15 e 20ºC. Tmantém condição de temperaturas mais elevadas a tarde, entre 28 e 30ºC, podendo chegar a 32ºC de forma pontual. Vento de quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a segunda e terça-feira (16), a semana inicia com maior presença de nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva em todo o estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sudeste.