PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (13/01) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (13)

A quarta-feira (13) é de tempo nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia  no centro-leste do estado. Na porção oeste, há chance de temporais isolados na parte da tarde por conta do aquecimento. Assim, há risco baixo a moderado para desastres no estado.  Nas regiões em que o sol aparece, as máximas podem chegar aos 29°C no centro-leste. Enquanto no oeste, passam dos 30°C. Os ventos sopram de quadrante sul/sudeste com intensidade fraca a moderada, com rajadas mais fortes entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14)

A circulação marítima deixa o tempo mais fechado e com chuva no litoral e áreas próximas nesta quinta-feira (14), com risco baixo a moderado para alagamentos e deslizamentos. Nos Planaltos e na porção oeste, o tempo é mais firme com chance de pancadas isoladas de chuva na parte da tarde com risco baixo para desastres.  As temperaturas pouco variam no centro-leste, enquanto no oeste passam dos 30°C. Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (15)
Na sexta-feira (15) há chance de chuva mais forte e persistente no Litoral e áreas próximas, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com risco moderado para desastres.  Nas demais áreas, previsão de tempo mais firme.  As temperaturas máximas chegam aos 32°C no Extremo Oeste e Oeste e aos 29°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante nordeste com intensidade fraca a moderada.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No final de semana, a aproximação e passagem de uma frente fria provoca temporais no estado, com acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo, principalmente no domingo (17).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Terça-feira (12) com ventos de nordeste/noroeste passando para de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada a localmente forte intensidade, principalmente associadas aos temporais.

Ondas com direção de quadrante leste em todo estado. Altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos chegando aos 2,5 m, no Litoral Sul e de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas litorâneas.