PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (13/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/11)

No sábado (13) a circulação marítima ainda deixa o dia com muitas nuvens a nublado e chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e localidades próximas. Já nas demais áreas o dia fica com sol e algumas nuvens. No período da tarde, não se descarta a chance de chuva de forma bem isolada e rápida. Não há risco de ocorrências meteorológicas. No período da tarde as temperaturas chegam perto dos 30°C na porção oeste. Já no centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, as temperaturas não sobem tanto e variam de 17°C a 23°C. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/11)

No domingo (14) a circulação marítima começa a enfraquecer, mas ainda deixa o dia com muitas nuvens (com algumas aberturas em que o sol aparece) e chance de chuva bem isolada, de fraca intensidade no litoral e Vale. O deslocamento de uma frente fria entre o RS e o oceano favorece o gradual aumento das nuvens nas áreas de divisa com SC e chance de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais bem isolados, a partir da noite, em localidades do Extremo Oeste e Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 7°C a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste. Pontualmente, nas áreas mais altas, pode ser ainda menor. Nas demais regiões variam de 13°C a 18°C. À tarde, as máximas ficam perto dos 30°C na porção oeste, 28°C no Litoral Sul e Planalto Norte e variam de 21°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h) no Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (15/11)

Na segunda-feira (15) a circulação marítima perde ainda mais força, o que deixa o dia com sol e algumas nuvens no litoral, Vale. Nessas áreas, há chance de chuva bem isolada e de fraca intensidade nos extremos do dia. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Não há risco de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas perto de 8°C no Planalto Sul, de 11°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, de 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as máximas variam de 28°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, Planalto Norte e de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 60 km/h) no Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A terça-feira (16) será de sol e poucas nuvens em SC. Mas, a partir da noite, a aproximação de uma frente fria ocasiona aumento de nuvens e pancadas de chuvas (que podem vir na forma de temporais isolados) da porção oeste ao Litoral Sul. Na quarta-feira (17) a atuação da frente fria deixa o dia com variação de nuvens acompanhadas de pancadas de chuvas, que podem vir na forma de temporais isolados, no estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/11)

Sábado (13) com ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste a leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m(com picos de até 2,5 m) no Litoral Sul, de 1,5 m a 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.