PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (14/02) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (14)

No domingo (14) a atuação de áreas de instabilidade contribui para pancadas de chuva em todo o estado, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento principalmente no centro-leste. As temperaturas a tarde são elevadas no Litoral e Vale do Itajaí, com máximas acima de 30ºC, nas demais regiões variam entre 27 e 29ºC. A direção do vento varia entre os quadrante nordeste a noroeste, intensidade fraca a moderada com rajadas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (15)

Na segunda-feira (15) persiste condição de maior instabilidade principalmente entre o Litoral e Vale do Itajaí, favorecendo condição para temporais isolados nestas regiões e para pancadas de chuva nas demais áreas. No Litoral e Vale do Itajaí as máximas ultrapassam 30ºC, atingindo até 35ºC no Litoral Norte. Do Oeste aos planaltos a temperatura durante a tarde varia entre 27 e 30ºC. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (16)

Na terça-feira (16) há predomínio do sol com poucas nuvens em todo o estado. No decorrer do dia não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva no centro-leste do estado, podendo vir acompanhadas de temporais no Litoral e Vale do Itajaí. A tarde persiste condição de maior aquecimento no Litoral Norte e Vale do Itajaí, com máximas acima de 30ºC, nas demais regiões variam entre 26 e 29ºC. Vento de quadrante sudoeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Entre quarta (17) e quinta-feira (18) período marcado pela presença do sol em todas as regiões, a partir da tarde há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente a leste do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

A direção do vento varia entre os quadrante nordeste a noroeste, intensidade fraca a moderada com rajadas.
Circulação marítima de quadrante sudeste, com pouca agitação marítima, ondas com altura de até 1 metro.