PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (14/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/06)

O dia começa com chance de geada em localidades do Planalto Sul, Meio Oeste devido a atuação de uma alta pressão. No decorrer do dia a geada se dissipa e predomina a condição de sol a poucas nuvens no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas. À tarde, as temperaturas máximas ficam amenas, chegam aos 18°C no Planalto Sul, 20°C no Planalto Norte, Alto Vale e variam de 20°C a 24°C nas demais regiões do estado. Ventos de nordeste/norte com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/06)

Passagem de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens entre a tarde e noite no estado. Há chance de chuva isolada, mal distribuída de parte dos Planaltos ao litoral a partir da tarde. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada intensidade (em torno de 55 km/h), entre a tarde e noite, no litoral, Baixo Vale. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção de fornecimento de energia elétrica, entre outros. O dia começa com chance de geadas isoladas em localidades dos Planaltos, Meio Oeste, temperaturas mínimas amenas (9°C a 15°C) no litoral, Baixo Vale e baixas (3°C a 9°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 22°C no Oeste, Vale, Planalto e Litoral Norte e variam de 17°C a 20°C nas demais áreas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/06)

A umidade vinda do mar em direção ao litoral e áreas próximas deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em parte dos Planaltos ao litoral. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de moderada intensidade (em torno de 55 km/h) em localidades do litoral e áreas próximas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção de fornecimento de energia elétrica, entre outros. O dia começa com temperaturas mínimas amenas (10°C a 16°C) no litoral, Vale e baixa (3°C a 8°C) no restante do estado. Há chance de negativas em localidades do Planalto Sul. À tarde, por conta da nebulosidade, as máximas não sobem muito e chegam aos 17°C no Oeste, variam de 15°C a 17°C no litoral, Baixo Vale, de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste. Em localidades do Planalto Sul chegam aos 9°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Quinta-feira (17) e sexta-feira (18) com umidade vinda do mar os dias ficam com variação de nuvens e chance de chuva isolada em localidades do litoral e áreas próximas. A partir da noite de sexta a atuação de uma área de baixa pressão favorece pancadas de chuvas no norte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Segunda-feira (14) com ventos de nordeste/norte com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

Ondas com direção sudeste a leste e altura de 1,0 m no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas com ondas de sudeste e altura de até 1,0 m.