PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (15/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (15/11)

Na segunda-feira (15) a circulação marítima perde força, mas ainda deixa o dia com sol e variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí, principalmente, nos extremos do dia. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. No período da tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, até 30°C no Planalto Norte e variando de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 60 km/h) na Grd. Florianópolis, Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos fortes.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (16/11)

A terça-feira (16) começa com sol e poucas nuvens em todo estado. Mas, a partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a aproximação de uma frente fria ocasiona o aumento de nuvens e pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, da porção oeste ao Litoral Sul. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C no Planalto Sul, 12°C a 16°C no Planalto Norte, Meio Oeste e 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam perto dos 33°C na porção oeste, Litoral Sul, 30°C no Planalto Norte, 25°C a 28°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h) na Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (17/11)

Na quarta-feira (17) o avanço da frente fria em direção a SC ocasiona aumento de nuvens e pancadas de chuvas, que devem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde, da porção oeste ao Litoral Sul e no decorrer da noite se espalham para as demais regiões. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 14°C no Planalto Sul, 15°C a 20°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Litoral Sul, variam de 26°C a 29°C da Grd. Florianópolis ao norte do estado, 24°C a 28°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (18) a atuação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado. Na sexta-feira (19) uma alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. Também, favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao litoral e deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva isolada.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/11)

Segunda-feira (15) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 60 km/h) na Grd. Florianópolis, Litoral Sul. 

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m (com picos de 2,5 m) no Litoral Sul, até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.