PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (16/03) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (16)

A terça-feira inicia com tempo ensolarado no Oeste. Do Meio-Oeste ao Litoral há a presença do sol com nuvens e no decorrer da tarde e noite existe possibilidade de temporais isolados. O risco para desastres é baixo a moderado nestas regiões do centro-leste. As temperaturas sofrem elevação em todo o estado, com máximas entre 27 e 30ºC, com pontos chegando a 32ºC. Vento de nordeste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (17)

Na quarta-feira o dia é marcado pela passagem de uma frente fria de fraca intensidade. Ingressando no início do dia, este sistema provoca chuva no Oeste e avança para as demais regiões no decorrer do dia. Não são descartados temporais isolados. O risco para desastres é baixo a moderado. Temperaturas mínimas entre 17 e 20°C. Do Oeste ao Planalto Sul as máximas não passam de 28°C, demais regiões as temperaturas são elevadas (30 a 35°). Vento de quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (18)

Ainda sobre a influência da passagem da frente fria, a quinta-feira é de maior nebulosidade e com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí persistem as condições para temporais isolados, oferecendo risco baixo para desastres a pontualmente moderado nessas regiões. Amanhecer com minimas entre 15 e 20ºC. As temperaturas máximas variam de 27 a 31°C. Vento de quadrante sudoeste a sudeste, fraco a moderado

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a sexta-feira e sábado (20) as condições são de sol com nuvens, não são descartadas pancadas de chuva de forma pontual.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de nordeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sul/sudeste.