PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (19/01) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19)

Variação de nuvens acompanhada de chuva a qualquer hora na faixa leste do estado por conta da circulação marítima. Localmente, a chuva pode ser de moderada a forte intensidade. Assim, há um risco moderado a alto para desastres. Na porção oeste, a partir da tarde, pancadas de chuva (que podem ser de moderada a forte intensidade) e acompanhadas de temporais isolados devido uma área de baixa pressão. Logo, há um risco moderado para desastres. Pontualmente os acumulados de chuva podem ser altos. À tarde, as temperaturas máximas devem ser mais altas na porção oeste, Litoral Sul (25°C a 28°C), enquanto nas demais regiões ficam mais amenas (20°C a 26°C). Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas até 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20)

Variação de nuvens a nublado, com previsão de pancadas de chuva (que podem ser de moderada a forte intensidade) e com chance de temporais isolados devido a presença de uma baixa pressão e a circulação marítima. Assim, há risco moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C no Planalto Sul, 16°C a 23°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam amenas em todo estado: 20°C a 25°C no litoral, Baixo/Médio Vale, Extremo Oeste, Oeste e até 21°C nas demais regiões. Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade, até 50 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (21)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens a nublado, com previsão de chuva no centro-leste, com um risco moderado para desastres. Na porção oeste, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, com um risco moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C no Planalto Sul, 16°C a 22°C nas demais regiões. À tarde, as máximas devem ser mais altas no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul (em torno de 28°C) e ficam mais amenas nas demais regiões (19°C a 25°C). Ventos de leste na porção leste e de leste/nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (22) e sábado (23) a circulação marítima ainda favorece chuva em alguns momentos do dia no litoral, Baixo/Médio Vale. Nas demais áreas, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Terça-feira (19) com ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas até 45 km/h.

Ondas com direção sul/sudeste e altura de 1,0 m a 1,5 m, com picos podendo chegar aos 2,0 m, em todo litoral catarinense.